O Yorkshire Terrier

.
O Yorkshire Terrier, também conhecido por Yorkie, é uma raça relativamente recente, tendo sido desenvolvida em Yorkshire, Inglaterra.

Durante a Revolução Industrial, estes cães foram muito úteis, uma vez que lhes cabia a tarefa de caçar os ratos existentes nas minas de carvão. Nessa altura apresentavam um porte mais robusto, muito diferente daquele que conhecemos actualmente. É já em 1886 que esta raça é reconhecida pelo Kennel Clube.

Actualmente, o Yorkshire Terrier faz parte dos grupos dos cães mais pequenos do mundo, com um peso máximo de 3,1Kg e um tamanho que não deverá exceder os 22cm. A pelagem é fina, longa, sedosa e brilhante, apresentando um crescimento constante. A distribuição e a tonalidade das cores do Yorkshire são sofisticações muito valorizadas sendo definidas duas cores: o azul - aço escuro e o fulvo.
A pelagem deslumbrante do Yorkshire Terrier e a sua adaptação a qualquer tamanho de moradia tornaram esta raça bastante desejada.


Pelas suas características, a pelagem do Yorkshire, para se manter bela, necessita de cuidados diários e de uma boa alimentação. Apenas devem ser utilizados produtos certificados para cães, pois o pH dos animais é diferente do dos humanos podendo provocar alguma alergia desnecessária.
Os exemplares pertencentes a esta raça são animais extremamente dóceis, activos e cheios de personalidade o que permite transportá-los para todos os locais sem qualquer inconveniente.
 


Esta é a Molly e quer convidar todos os clientes e amigos do CVO a serem audazes e a mandarem fotos dos seus amiguinhos de 4 patas. Fico à vossa espera!